terça-feira, 16 de junho de 2015

FÓRUM DESEMBARGADOR ARAKEN MARIZ DE FARIA - CAICÓ

O juiz federal Ivan Lira de Carvalho assumiu a 9ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Caicó. A nova Vara Federal vai abranger 25 municípios da região do Seridó que reúne uma população superior a 600 mil habitantes.  
A Vara está funcionando nas instalações antes ocupadas pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (IPE), até que seja construída sua sede própria. De acordo com o magistrado, há um terreno em vista, próximo a Faculdade de Direito, para a edificação. No local, será construído um auditório que terá o nome do desembargador federal Ridalvo Costa.
O imóvel de 536 metros quadrados de área construída está localizado no centro da cidade, facilitando o acesso da sociedade à Justiça Federal.
  O Fórum da Subseção Judiciária de Caicó tem o nome do desembargador federal Araken Mariz, em homenagem ao magistrado caicoense que integrou a primeira composição do TRF/5ª Região. Hoje aposentado, Araken Mariz mostrou-se emocionado com a homenagem que lhe está sendo prestada pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, justamente na sua terra natal, no sertão do Seridó.
A solenidade de inauguração da Vara Federal de Caicó reuniu, dia 4 de junho de 2005, muitos nomes de prestígio em toda a região. Além da presidente do TRF 5ª Região, desembargadora federal Margarida Cantarelli, estavam presentes os desembargadores federais Ridalvo Costa, Geraldo Apoliano, Luiz Alberto Gurgel, Paulo Gadelha, Marcelo Navarro e Araken Mariz, além de vários juízes federais, entre eles Ivan Lira de Carvalho e Edilson Pereira Nobre, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, e o prefeito de Caicó, Rivaldo Costa.

Também presentes os presidentes da OAB-RN, Joanilson de Paula Reis, e da OAB-Caicó, João Braz de Araújo, e o procurador chefe da Procuradoria Regional da República no Rio Grande do Norte, Marcelo Alves de Souza.
FONTE - JORNAL O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO, ATRAVÉS DE 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 2 DE FEVEREIRO DE 2014